sábado, 24 de junho de 2017

LIMPEZA DE PELE, FAÇA VOCÊ MESMA

O importante de ter uma pele limpa é que podemos evitar vários incômodos, como o surgimento de acnes, irritação e manchas, além de ser imprescindível para uma boa maquiagem e para que a pele tenha uma boa aparência. Uma limpeza de pele profunda, retira as impurezas, abrindo os poros e permitindo que os cremes penetrem com mais facilidade e possa agir nas camadas mais profundas, evitando inclusive o surgimento de rugas precoces.


Recomendação:

A pele oleosa necessita de mais cuidados, recomendamos uma limpeza profunda a cada 20 ou 30 dias no máximo, já a pele seca ou mista, podem ser limpas com um maior intervalo de tempo.

As clínicas de estéticas e os salões de beleza tem muitas opções para manter a pele limpinha, mas isso não significa que não se possa fazer o mesmo em casa! Já nos casos de acne, especialmente se for muito intensa, a indicação é que a limpeza seja feita por profissionais, para não haver risco de infecções e danos à pele.

Como fazer

1- Ferva um litro de água e coloque em uma bacia, aproxime o rosto do vapor dessa água em mais ou menos 25 centímetros, durante dois minutos. O vapor abre os poros, e facilita a retirada das impurezas.

2- Aplique um creme esfoliante e faça movimentos circulares, para retirar as células mortas e as impurezas, especialmente na chamada “zona T”, a região da testa, nariz e queixo, que é a mais oleosa.

3- Lave o rosto com água fria, pois ela se encarrega de fechar os poros. Com um algodão seco, aplique um tônico facial de sua preferência.

Atenção: Não faça essa limpeza de pele no mesmo dia em que depilar o buço ou após tomar sol.