segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Cupuaçu - a farmácia viva

O Cupuaçu é um fruto tropical que proporciona vários benefícios à saúde. Além disso, Cupuaçu é uma fruta suculenta, deliciosa, e possui um cheiro inconfundível. O Cupuaçu é nativo da Floresta Amazônica no norte do Brasil, sua árvore cresce cerca de 5 a 15 metros de altura, Os grãos se comportam como excelentes alternativas para o cacau, pois, eles oferecem exatamente as mesmas qualidades antioxidantes.



O Cupuaçu é conhecido na Amazônia como “a farmácia viva” e pode ser considerado uma super fruta, além dos inúmeros benefícios o Cupuaçu é muito nutritivos. O Cupuaçu contém polifenóis únicos, poderosos fito-nutrientes antioxidantes, além de outros nove poderosos antioxidantes como as Vitamina A e Vitamina C, ácidos gordos essenciais, aminoácidos, fósforo, fibra e as Vitamina B1, Vitamina B2 e Vitamina B3.

Conheça alguns dos benefícios do Cupuaçu:

- O Cupuaçu é uma excelente fonte de Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B3 e Vitamina C. A fruta é excelente para ossos, tendões e ligamentos, devido aos seus altos níveis de aminoácidos, selênio e Cálcio.

- O Cupuaçu inclui um ingrediente conhecido como polifenóis fito-nutrientes que não é encontrado emnenhuma outra fruta. Este composto particular é excelente para o tratamento de dificuldades respiratórias.

- Outra grande vantagem do Cupuaçu é a ajuda que ele oferece no combate aos radicais livres, eles são os principais responsável por diversos tipos de câncer.

- Os ácidos gordos presentes no Cupuaçu, ajudam a reduzir o colesterol ruim e mantém o colesterol bom, portando, extremante benéfico para ajudar a manter um coração saudável.

- O Cupuaçu também fortalece o sistema cardiovascular e protege as paredes das artérias dos danos que podem ser causados por doenças cardíacas.



- O Cupuaçu ajuda no emagrecimento saudável, além de vitaminas e minerais, a fruta contém a fibra solúvel denominada pectina, que auxilia no emagrecimento, porque produz um efeito sociogênica, encontrado em muitos remédios de combate à obesidade.

- O Cupuaçu Fortalece o sistema imunológico, estimula as defesas do organismo é diurético e anti-inflamatório.

9. As folhas do Cupuaçu possuem ação calmante, combatem a bronquite e infecções renais.