sábado, 21 de outubro de 2017

Os benefícios do banho de mar

O prazer de ir à praia, pegar sol e dar um mergulho no mar, e aproveitar as altas temperaturas do ano, é mais do que uma prática relaxante e prazerosa, é sinônimo de saúde! Além de trazer paz e tranquilidade ao corpo e à mente. Quando entramos em contato com a água salgada, o nosso organismo também responde de uma forma positiva, fortalecendo, desde questões estéticas, como a pele, até o combate de doenças.


Todos os dias novas descobertas são feitas quanto às propriedades medicinais da água do mar. Além disso, a água do mar tem sido estudada desde a antiguidade como um poderoso remédio natural.
Saiba mais sobre os benefícios do banho de mar para a sua vida!





10 dos principais benefícios do banho de mar

- Para pele: Quem tem doenças de pele como a psoríase e também Caspa, um banho na Água do Mar no local com intenção de descamar a pele e tratar a doença. A água do mar elimina a comichão e a pele morta acumulada.

- Para insônia: Quem sofre de Insônia pode recuperar o sono perdido e ganhar uma noite bem dormida ao passar o dia todo na praia, em frente ao mar, respirando a brisa, ouvindo o barulho das ondas, em contato com a água.

- Para o sistema imunológico: Um estudo realizado pela Universidade de Alicante, na Espanha, constatou que a Água do Mar fortalece o corpo contra os vírus, bactérias e reforça o Sistema Imunológico do corpo. O cloreto de sódio, substância que faz com que a água do mar seja salgada, possibilita melhor funcionamento das células do corpo, principalmente as imunológicas.

- Para cicatrização: A Água do Mar é rica em sais minerais, como Sódio e Iodo, elementos que possuem ação cicatrizante e antisséptica para a pele. No entanto, a higienização com água potável é indispensável, caso haja algum ferimento.

- Para limpar os pulmões: Quando mergulhamos no mar, expiramos o ar que temos em nossos pulmões. Esse movimento proporciona limpeza dos brônquios.

- Para eliminar a ansiedade: Por conter magnésio, a Água do Mar é um importante calmante e alivia consideravelmente a ansiedade. Quem vive tenso com o estresse do dia a dia, deve ir à praia não só pelo ambiente relaxante, mas também pelas propriedades medicinais calmantes da Água do Mar.

- Para a musculatura: A Água do Mar é rica em Magnésio, substância responsável por relaxar a musculatura do corpo. Um mergulho no mar pode ajudar a diminuir o estresse e dormir melhor.

- Para neutralizar as cargas negativas: A ideia de que um mergulho no mar ajuda a renovar as energias não é apenas uma figura de linguagem. Os sais presentes na água ajudam a normalizar as reações bioquímicas do corpo, energizando o organismo.

- Para problemas no fígado e nos rins: A água do mar é ideal para tratar doenças no fígado e rins pois acelera o processo de regeneração das células danificadas por doenças como a cirrose, por exemplo. A Água do Mar ajuda a eliminar o excesso de água acumulado no abdômen, que ocorre como consequência da doença.

Proporciona energias positivas: Impossível não se sentir bem após um delicioso mergulho no mar, não é verdade? A composição da água ajuda a energizar o nosso organismo, traz a sensação de bem-estar e relaxamento.



Cuidados com a pele após o banho de mar

Os cuidados com a pele são extremamente importantes, sendo válido ressaltar que, após o banho de mar, mesmo com tantos benefícios, é imprescindível o uso do protetor solar. "Segundo estudos, quando nos expomos a água rica em sal, diminuímos a nossa proteção ao raios ultravioletas B, isto quer dizer que ficamos vermelhinhos mais cedo do que se não tivéssemos nos exposto a água do mar"