segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Benefícios do óleo de copaíba

Copaíba é uma árvores comumente encontradas na floresta amazônica. É dela que vem o óleo de Copaíba, uma potência de óleo com muitas propriedades valiosas. Com altos níveis de beta-cariofileno (um produto químico também encontrado na maconha) e um perfil aromático único, o óleo de Copaíba ajuda a criar uma atmosfera relaxante quando difundido ou aplicado topicamente.
Para extrair o óleo de copaíba, é feito um pequeno furo no tronco da árvore até o centro da mesma, de onde o óleo escorre naturalmente. Após a extração, o orifício deve ser fechado para que a árvore não morra e volte a produzir o óleo novamente.

Quais são os benefícios do óleo de Copaíba?

O óleo de copaíba conta com ácido canrenoico e também cariofileno, que são as duas propriedades mais importantes nos seus benefícios para o corpo. Graças a estas duas propriedades, o óleo de copaíba é um poderoso anti-inflamatório natural e também antibiótico.

Para que serve o óleo de Copaíba?

Por ser um evidente e poderoso anti-inflamatório e antibiótico natural, o óleo de copaíba é indicado para o alívio de dores musculares, ativação da circulação, desintoxicação do organismo, antisséptico, expectorante, laxante e etc. Além disso, o óleo de copaíba também é muito indicado para tratamentos capilares e da epiderme.

De uma forma simples, o óleo de copaíba é indicado e serve para os seguintes casos:

- Alívio e relaxamento de dores musculares
- Ativação da circulação sanguínea
- Anti-inflamatório para as mais variadas inflamações do corpo, aliviando inchaços por exemplo
- Antibiótico natural poderoso
- Tratamento rejuvenescedor da pele e cabelo
- Laxante natural e também eficiente diurético
- Combate a irritação da pele
- Tratamento de artrite

Onde adquirir o óleo de copaíba

Ainda não é muito comum encontrar o óleo de copaíba em supermercados, embora alguns já ofereçam este produto em seus departamentos de higiene. O óleo de copaíba é facilmente encontrado em farmácias e lojas de produtos naturais ou de manipulação. Em geral pode ser adquirido em um pequeno frasco ou mesmo grandes recipientes diluídos.

Contraindicações do óleo de copaíba

Em questões gerais, o óleo de copaíba deve ser administrado diretamente sobre a pele para tratar as mais diversas questões já indicadas. Há casos em que o óleo de copaíba deverá ser ingerido para que tenha efeitos mais evidentes no organismo. Neste caso, no entanto, é importante observar que a recomendação de um médico é importante, pois a ingestão deliberada e sem acompanhamento médico do óleo de copaíba pode ser perigosa, pois altas quantidades de óleo são tóxicas para o organismo.