terça-feira, 21 de novembro de 2017

Óleo de copaíba para beleza da pele e cabelos

A copaíba, conhecida como o “antibiótico da mata”, é uma das plantas medicinais mais usadas na Amazônia. Considerado um milagre da mata, o óleo de copaíba  é indicado como anti-inflamatório, antibiótico, antimicótico, cicatrizante, expectorante, vermífugo e antitumoral. Além desses benefícios medicinais, ele é útil em 5 cuidados de beleza, dentre eles a pele oleosa e queda de cabelo.

1. Pele envelhecida
20 gotas em 100 g de creme para o rosto. Use como de costume.

2. Acne e espinhas
2 gotas em um cotonete. Aplique direto no local. Vaporização facial: 5 gotas em um litro de água fervente. Feche os olhos e deixe o vapor chegar ao rosto. Faça por 5 minutos. Para fechar os poros, enxague o rosto com água fria.

3. Cabelos opacos
Dilua 30 gotas em 60ml de óleo de argan. Aplique desde o couro cabeludo às pontas, enluvando. Envolva com toalha quente e deixe por 30 min. Enxague a seguir com xampu neutro

4. Pele oleosa
3 gotas de óleo de copaíba destilada diluídos em 1 colher de sopa de argila verde. Misture um pouco de água à argila até formar uma pasta, em seguida adicione o óleo. Aplique no rosto e deixe por 20 min. Enxague em seguida.

5. Queda de cabelo
1 gota em um punhado de xampu. Massagear o couro cabeludo e enxaguar. 20 gotas em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar.