quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Pitanga, deliciosa e saudável

O nome pitanga (Eugenia uniflora) é de origem tupi que significa vermelha. A pitanga é uma fruta agridoce, a árvore que dá o fruto se chama pitangueira, seu nome científico é Eugenia Uniflora, é uma fruta brasileira, nativa da Mata Atlântica mas também muito encontrada na região amazônica, tem um sabor particular por ser azedinha porém muito saborosa e apreciada.

A pitanga também é encontrada na cor amarela e preta, é rica em vitaminas A, C e do complexo B, também rica em cálcio, ferro e fósforo. Seus benefícios principais são auxiliar no emagrecimento, função diurética e a manutenção da pele saudável.

A Pitanga é muito saborosa e apresenta uma boa quantidade de água é um baixo valor calórico. A pitangueira adapta-se facilmente em solos situados em regiões de climas tropical ou temperado. Além disso, A pitanga é uma boa quantidade de vitaminas e sais minerais. tais como Vitamina A, Vitamina C, Vitamina do Complexo B, e os minerais como Cálcio, Ferro, Fósforo e Potássio. é, alguns dos mais poderoso antioxidante.

Benefícios das Folhas de Pitanga: 

As folhas de pitanga, por sua vez, são usadas no tratamento de febre, hipertensão e doenças estomacais; por agirem como antioxidantes, anti-inflamatórios, diuréticos e calmantes naturais.

Benefícios da pitanga

- Ajuda no combate ao câncer
- Previne o envelhecimento precoce
- Ajuda a emagrecer
- Previne doenças cardio vasculares
- É anti inflamatório