segunda-feira, 28 de maio de 2018

Dicas para ter mão macias e hidratadas independente da estação do ano

Para ter mãos macias independente da estação do ano é possível, siga uma rotina de cuidados diários e logo verá um excelente resultado.

Precisamos de nossas mão para fazer quase tudo e são elas que mais sofrem no nosso dia a dia, e é precisamos cuidar bem delas.
Dependendo da sua rotina, dos seus hábitos e do clima onde você mora, as mãos podem sofrer bastante – por exemplo, elas podem ficar ressecadas, ásperas e até machucadas mesmo. Mas tudo isso pode ser evitado com os cuidados certos.

1. Proteja-se para fazer a limpeza da casa
“É importante usar luvas para manusear os produtos químicos. Também é recomendado, depois de retirá-las e remover todo o talco que possa ter ficado em contato com a pele, aplicar hidratantes.”

2. Invista em sabonetes hidratantes
“Os sabonetes hidratantes, em barra ou líquidos, são fundamentais para manter a integridade da pele. Eles ajudam a formar uma barreira que protege a pele das agressões do dia a dia e dificulta a incidência de alergias. As manteigas vegetais também são excelentes para a hidratação.”

3. Vale a pena hidratar as mãos depois de lavá-las
“Qualquer componente de limpeza retira os lipídeos da pele, prejudicando sua função de barreira protetiva. Os hidratantes e óleos ajudam e recuperá-la.”

4. Lembre-se de hidratar as mãos ao longo do dia
“A hidratação das mãos mantém a pele sem fissuras, o que restringe o aparecimento de alergias. Cremes a base de ureia, manteiga de karité e óleo de sementes de uva são boas opções para manter as mão hidratadas durante o dia.”

5. Invista na hidratação noturna
“Em casos de ressecamentos maiores, o ideal é a prescrição de produtos mais oleosos. Uma boa dica é aplicar uma camada generosa e envolver a mão com plástico-filme (aquele de comida mesmo) e dormir assim. O plástico aumenta a temperatura e amplia a penetração dos ativos.”

6. As mãos também precisam de protetor solar
“As manchas escuras no dorso da mão só aparecem depois de longo tempo de exposição solar. O uso de protetor é fundamental para evita-las e impedir ainda que lesões cancerígenas se formem. Diferente do ocorre com o rosto, nas mãos, os produtos mais oleosos podem ser usados sem medo, já que toda a hidratação é bem vinda nesta região.”

7. Evite água quente
“A água quente é mais abrasiva e retira mais facilmente a gordura das mãos. Por isso, devemos evitar ao máximo a exposição longa a águas quentes.”

8. Beba muita água
“Sim. A água vai para todas as partes do corpo, inclusive as mãos. As peles mais desvitalizadas ficam com aspecto pregueado. Para esses casos, a aplicação de ácido hialurônico injetável para hidratação é muito indicada. Pode ser feita uma aplicação a cada mês, com excelente resultado.”

9. Esfoliações caseiras podem dar bons resultados
“As esfoliações não devem ser frequentes, mas, quando feitas, devem ser seguidas de grande quantidade de hidratantes. Uma dica caseira é a mistura de mel com açúcar para esfoliar e usar um bom hidratante com papel filme para dormir. Essa é uma mistura que também pode ser aplicada nos calcanhares.”

Receita rápida para hidratar as mãos:
1- Misture um pouco de xampu, condicionador e hidrante em uma tigela ou diretamente em sua mão.

2- Coloque um pouco de detergente ou sabão líquido; misture usando o dedo ou uma colher.

3- Coloque a mistura nas mãos e esfregue até que tenha espalhado bem.

4- Usando uma toalha, retire o máximo que conseguir.

5- Após 30 minutos, lave e seque as mão.