sábado, 19 de maio de 2018

Emagreça e fique com a pele macia com suco de pepino

Por ser constituído por 95% de água, conter altos níveis de vitamina E e óleos naturais, o pepino é uma grande opção na hora de reparar, hidratar e trazer vitalidade à nossa pele.

Ele rejuvenesce e reduzir as rugas por causa das suas vitaminas A, C e E. Têm propriedades antioxidantes ajudando a retardar o envelhecimento da pele e favorecendo a produção de colágeno e elastina, que são substâncias responsáveis por a manter jovem e cheia de vida.

Mas os benefícios do pepino para a pele não param por aí, ele também é ótimo para acalmar a pele da zona dos olhos. Até mesmo o excesso de sebo e de impurezas que sofrem as peles oleosas, pode ser controlado pelo pepino. Devido às suas propriedades adstringentes, o pepino, também, acaba sendo benéfico para tratar a pele com tendência à acne, reduzindo espinhas e a oleosidade da pele.


Como consumir o pepino

Fruto do pepineiro, o pepino pode ser ingerido em forma de salada, sopas frias ou cozidas, em conservas ou em forma de sucos.  Porém, o pepino deve ser consumido ainda verde, pois quando amadurece se torna fibroso, perde a crocância e as sementes ficam duras e ásperas. Para saber se está no ponto, a casca precisa ter cor viva e brilhante.

Outros benefícios do Pepino

Reidrata o Corpo – Muita gente sabe que tem que ingerir uma quantidade mínima de água por dia, mas nem sempre tem tempo ou vontade, uma dica, nesses casos, é incluí-la nas refeições, pois este alimento possui  90% de água, portanto, vai ajudar a compensar a perda de água de uma maneira saudável.

Controla a pressão arterial – O pepino Por sua alta quantidade de fibras, potássio e magnésio o pepino acaba ajudando a controlar a pressão arterial, já que estes nutrientes trabalham para regular a pressão arterial.

Rins saudáveis – Por reduzir os níveis de ácido úrico, o pepino acaba auxiliando os rins, mantendo-os saudáveis.

Antioxidante – O pepino é rico em betacaroteno, que é um antioxidante que retarda o envelhecimento.

Elimina toxinas – A água contida no pepino funciona varrendo todas as impurezas para fora do seu organismo.

Hálito refrescante – O pepino refresca a boca e melhora o hálito, e mais, seu suco restaura e refresca gengivas machucadas. Basta pegar uma fatia e pressioná-la no céu da boca com a língua por 30 segundos e pronto, isso vai eliminar as bactérias da boca responsáveis pelo mau hálito.

Ajuda na constipação – E mais, seu consumo diário pode auxiliar para a constipação intestinal.

Alivia artrite e gota – Quando misturado com suco de cenoura, o pepino pode aliviar a gota e a dor da artrite, diminuindo os níveis de ácido úrico.

Articulações – O pepino ajuda a promover melhoria em casos de artrite, gota e reumatismo, fortalecendo os tecidos conjuntivos.

Digestão – O pepino ajuda na digestão, melhorando a constipação crônica.

Alivia queimação – Comer pepino pode aliviar as crises de azia.

Alivia queimaduras – Para aliviar queimaduras de sol, experimente aplicar rodelas de pepino sobre a pele.

Combate o câncer – Seus elementos poderosos reduzem o risco de diversos tipos de câncer, tais como o de ovários, seios, próstata e útero.

Fortalece cabelos e unhas – Além de estimular o crescimento dos fios de cabelo, o enxofre e a sílica, presentes no pepino, ajudam a deixar as unhas mais fortes e brilhantes,
Minerais – Pepino é rico em sais como potássio, silício e magnésio, que favorecem a beleza e a saúde da pele.

Olhos – Uma fatia de pepino bem gelado sobre os olhos ajuda a reduzir bolsas e o inchaço devido a suas propriedades anti-inflamatórias.
Perda de peso – Devido ao seu alto teor de água e baixo teor calórico, o pepino é a fonte ideal para as pessoas que estão querendo perder peso. Então aproveite para usar pepinos em suas sopas, sanduíches e saladas.
Reduz olheiras – Já bem conhecido, um de seus benefícios é ajudar a reduzir as bolsas e o inchaço por causa de suas propriedades anti-inflamatórias, para isso, basta colocar rodelas geladas de pepino sobre os olhos.

Regula diabetes – O suco do pepino contém um hormônio que é utilizado pelas células do pâncreas para produzir insulina, por isso, o pepino também pode ser benéfico para pacientes com diabetes.
Reduz o colesterol – Um composto chamado esteróis que está presente nos pepinos, pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.

Repõe vitaminas – O pepino tem a maioria das vitaminas que o corpo precisa em um único dia, por isso, capriche em um suco com pepino, espinafre e cenoura, que contém uma boa quantidade de vitamina C, cerca de 12% da dose diária recomendada.

Ressaca – Bebeu demais! Para evitar dor de cabeça e ressaca basta comer algumas fatias de pepino antes de se deitar. Ele contém vitamina B e açúcar suficientes para repor os nutrientes necessários para evitar o mal-estar do dia seguinte.

Suco de pepino.
O suco de pepino emagrece e deixa a pele e se você acrescentar suco de limão à bebida, ela ficará ainda mais poderosa.

devido a sua capacidade diurética, o suco de pepino é um poderoso aliado no combate à retenção de líquidos. Portanto o suco de pepino é uma poderosa arma contra os inchaços que tanto prejudicam a nossa aparência.
Como preparar o suco de pepino:

Ingredientes:
500 ml de água gelada
1 limão com casca
1 pepino médio com casca

Modo de preparar:
- Lave e fatie o limão e o pepino
- Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem
- Coe e sirva

Emagrecer é algo que exige determinação, perseverança, compromisso e paciência. Nem sempre o caminho mais curto é o o mais fácil. Se você achar que não consegue sozinha procure a ajuda de uma amiga. Mas o mais importante de tudo é que antes de começar qualquer dieta, você procure orientação médica.