sexta-feira, 4 de maio de 2018

MAQUIANDO A PELE NEGRA (h1)

Truques práticos para o dia a dia e ocasiões especiais (h2)

A pele negra possui uma beleza natural e única, mas é bem verdade que muitos gostam de realçar os pontos fortes e esconder as “imperfeições” aplicando técnicas com o auxílio de produtos cosméticos.
A maquiagem existe para todos nós que desejamos evidenciar os traços do nosso rosto. No caso da pele negra, há cuidados específicos para garantir uma make perfeita e que valorize o rosto.

Colorimetria (h3)

 Diferentes tons de pele negra:  colorimetria para uma make perfeita 

A observação do tom da pele para verificar quais cores, de produtos de maquiagem, são mais adequadas a valorização da face é pertinente a qualquer pessoa, inclusive as morenas e negras. Para que, por exemplo, durante a preparação ou cobertura da pele, o resultado seja um aspecto saudável de coloração mais natural possível.
De modo simples, a técnica de observação da pele é aplicável para peles claras e escuras. Consiste em utilizar uma folha laminada dourada e uma prateada e aproximar do rosto uma de cada vez. Ao se olhar no espelho, a pessoa identifica qual efeito de iluminação mais realçou sua pele e qual deixou apagada. Se o melhor for o dourado é definido como verão, se for o prateado é inverno.
Quem for de temperatura fria (inverno) deve optar por tons de verde, azul e cinza. No caso de temperatura quente, são os tons de amarelo, laranja, vermelhos, rosados e marrons que dão certo. Agora que você já identificou a temperatura do seu tom de pele, vamos os truques básicos? 

Preparação da pele (h3)

A preparação da pele morena para a make

Bom, antes de iniciar gostaria de lembrar a importância de saber se tipo de pele: seca, normal ou oleosa. Isso é bem fácil, basta observar se sua pele constantemente apresenta um aspecto brilhoso (pele oleosa), mais opaco (pele seca) ou nenhum dos dois (normal).
Isso te ajuda a escolher produtos líquidos ou em pó para aplicar diretamente na pele. No caso da pele oleosa, a aplicação de produtos secos auxilia a dar uma reduzida nesse brilho indesejado, mas se aplicar produtos líquidos, há maiores chances desse problema de oleosidade piorar. No caso das peles negras, há maior incidência de o tipo de pele ser mais oleoso, por isso provavelmente você vai optar por produtos em pó ou com toque seco.
Primer (h4) 
O inicio de toda maquiagem é a limpeza e hidratação para conferir um resultado mais agradável. O primer sempre vem um pouco pigmentado, por isso o cuidado deve ser testar o produto pra ver se na sua pele ele confere um ar de luminosidade ou se pelo contrário deixa sua pele acinzentada, o que ninguém deseja, não é mesmo? 
Base e corretivo (h4)
O mesmo cuidado do primer segue para a base e corretivo. Mas, no caso da base você deve identificar o nível de cobertura que necessita, testando mesmo! As peles negras são mais suscetíveis a manchas, por isso a cobertura geralmente necessita ser média a alta. E assim como no caso do corretivo você deve buscar o mais próximo do seu tom de pele, se isso não for possível, junte dois tons parecidos e crie o seu tom intermediário.
Pó facial (h4)
O último passo do preparo da pele na maquiagem é o pó compacto. O tipo de pó ideal é aquele que não deixa a pele acinzentada e para que isso não ocorra, tente aplicar pó com fundo mais terroso, laranja ou amarelo.

Maquiagem para o dia a dia (h3)

Maquiagem para pele morena, como destacar seus pontos fortes com naturalidade.
Sombra e blush (h4)

Um blush levemente rosado cai bem para o dia, mas você pode aplicar tons de bronze. Não há tanta necessidade de sombra, ma se você preferir na sombra você pode optar por tons de marrom e nude, sempre opacos, esfumados para dar mais leveza a make, pois a cintilância e o brilho ficam para a noite.
Batom (h4)
Já que a make é mais neutra, a dica e apostar em batons de tons claros, mais rosados e gloss labiais. O gloss tem um brilho característico que valoriza ainda mais o volume dos lábios.

Maquiagem para a noite(h3)
Maquiagem para pele negra para a noite mais colorida

Sombra e blush (h4)
 A noite você tem a opção de marcar mais os lábios ou investir em olhos mais destacados com sombras mais escuras ou coloridas, é hora de ousar, sempre iluminando o canto interno dos olhos para destacar ainda mais o olhar. A cor de saúde que o blush marrom proporciona fica ainda melhor junto com um iluminador.
Batom (h4)
Se você tiver ousado mais nos olhos, agora deve aplicar tons mais neutros nos lábios como nudes, marrons e acobreados. Caso contrário, invista num vermelho, violeta com mais pigmentação para chamar atenção para boca. A regra é simples, deve haver o equilíbrio entre os produtinhos aplicados na região dos olhos e na boca, de maneira que apenas um dos pontos fique mais marcante.