sábado, 19 de maio de 2018

Pupunha, deliciosa e de grande valor para a saúde

Dentre os frutos que tem origem em terras brasileiras, com certeza a pupunha está entre as que  trazem mais benefícios ao corpo. Fruto de uma árvore nativa da região Amazônica, a pupunha é rica em nutrientes essenciais ao bom funcionamento do nosso organismo.

Os Benefícios da Pupunha para a saúde são diversos. Pois, ela possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde geral do nosso corpo. Além disso, A Pupunha é conhecida pelos nomes comuns de Pupunha, pupunheira e pupunha-verde-amarela é uma planta da família Arecaceae. Pode crescer até 20 m. É muito conhecida e consumida pelas populações nativas da América Central até a Floresta Amazônica, sendo há séculos utilizada na sua alimentação.

Benefício da Pupunha Para Pele: Para quem deseja combater o envelhecimento precoce, um dos principais benefícios do fruto é sua grande quantidade de antioxidantes. Além de deixar a pele mais firme, essas substâncias previnem doenças degenerativas pela rica concentração de carotenoides na sua composição.

A coloração do fruto, que vai do amarelo ao vermelho, indica a presença desses ingredientes antienvelhecimento, que também proporcionam a síntese da Vitamina A. Além disso, a visão é beneficiada por essa substância, bem como o sistema imunológico e os ossos, que são fortalecidos.

Benefício da Pupunha Para Digestão: O palmito da Pupunha, assim como os vegetais em geral, deve fazer parte da nossa alimentação por ser um alimento pobre em gorduras e rico em fibras

Pupunha é rica em Vitamina A: Estudos atuais demonstram que esta fruta é uma das principais fontes de pró-Vitamina A encontradas na biodiversidade brasileira

Outros Benefícios da Pupunha Para Saúde

A Pupunha é rica em Vitamina A, Sendo ela essencial para a saúde dos olhos.

A Pupunha é rica em nutrientes que fortalecimento do sistema imunológico, que aumenta a defesa do corpo.

A Pupunha é rica em nutrientes que auxiliam no desenvolvimento ósseo.

A forma mais popular de consumir a punha é cozida:
Como cozinhar:
Lave bem a fruta e ponha para cozinhar em uma panela com água e sal a gosto. Após o cozimento deixe esfriar um pouco, retire a casca e esta pronta para ser saboreada.
Obs: O sabor da pupunha lembra ligeiramente o milho cozido.

A pupunha jamais deve ser comida crua. Devido à presença de cristais de oxalato de cálcio (também chamado de ácido oxálico), o fruto pode causar a sensação de “picadas” na língua e, ainda, inibir a digestão, especialmente em crianças. Por isso, se você não quiser passar por uma experiência traumática com este alimentos, nunca o coma cru, certo?