quarta-feira, 2 de maio de 2018

SEGREDOS DE MAQUIAGEM PARA PELE CLARA (h1)

Aqui você encontra as principais dicas de maquiagem para pele branca.


A maquiagem serve para realçar o que temos de melhor e apagar as imperfeições da pele do rosto. Através de produtos adequados a face como base, máscara, corretivo, primer, blush etc. são feitas essas correções. Cada tom de pele demanda cuidados especiais no momento da aplicação, pois, os tons e cores dos produtos precisam estar de acordo com a tonalidade de pele.
Principalmente para peles mais claras é necessário fazer uso da colorimetria para o reconhecimento e adequação das cores que mais vão realçar a sua beleza. Seguindo as nossas dicas de maquiagem, não tem como errar nas combinações na hora da make. Vamos aos segredinhos?

Tom de pele


Quando precisamos definir o subtom da nossa pele em relação aos produtos faciais que pretendemos adquirir no mercado de cosméticos, temos que voltar a falar da importância da colorimetria, pois, a maquiagem feita da maneira correta se inicia na qualidade e nas cores desses produtinhos que precisam estar no mesmo subtom de pele, isso vai garantir o realce da sua beleza.
 Afinal, se você escolhe uns tons ainda mais claros que sua pele para aplicar acaba passando a ideia de palidez, e se resolve passar tons acima fica muito artificial. O segredo está no equilibro, caso você não encontre um tom especifico, pode fazer a mistura de dois tons da mesma marca, por exemplo, se você precisa de uma cor que a marca “X” não produz, entre os números 01.1 e 01.2 você pode fazer uma mistura entre esses dois para encontrar o meio termo, já que separados você não conseguiria a naturalidade.
No restante da maquiagem, há aplicação de cores de fato. Primeiramente você deve observar a pele da seguinte maneira: a cor das veias no seu corpo é arroxeada ou esverdeada? Se a cor é roxa, seu subtom é inverno (deve escolher cores frias: azul, roxo e rosa). Se possuir veias mais verdes, seu subtom é verão (deve optar por cores quentes: amarelo, laranja ou vermelho).

Como fazer uma cobertura perfeita


O próximo passo é a escolha do melhor tipo de cobertura para sua pele tão clarinha. Para sua pele branca, independente da forma de apresentação do produto (líquida, cremosa, mousse, pó, stick ou airbrush) os primeiros números das cores (01, 02...) são os mais indicados.  
Agora você deve testar de preferência numa loja com várias opções amostrais. Busque os tons mais próximos do seu para testar na região das bochechas, dando leves batidinhas para que possa absorver de maneira mais uniforme. Assim você tem como enxergar se de fato houve uma cobertura real no tom mais exato possível da pele.

Removendo o brilho da pele



Você agora faz a definição da textura da base conforme o seu tipo de pele. No caso de peles mais oleosas e com acne, indicamos as bases com toque mais seco e que prometem opacidade, pois, uma pele oleosa não pode receber mais uma carga. Peles normais a secas estão mais livres nessa escolha, porque não sofrem interferências negativas.
O toque final fica por conta do pó facial (compacto ou translúcido) que precisa estar na mesma tonalidade da base. A aplicação de pó facial, especialmente com o pincel adequado fará com que aquele brilho indesejável deixe de existir.

Escolhendo os tons das sombras e blush


Peles brancas na maioria dos casos são de inverno, por isso cores quentes tendem a apagar esse tipo de beleza. Para que isso não ocorra procure uma linha de cores frias para as sombras com diferentes tipos rosa, azul, violeta e verde. Todas essas cores em tonalidades clarinhas, porque cores marcantes dão um ar mais sério nesse tipo de pele. Assim para o blush busque os tons rosados

Maquiagem leve



Quem tem a pele clara e busca uma make mais discreta, para o dia a dia no trabalho, o ideal é investir em três passos mais básicos:
- preparo da pele para cobrir e disfarçar as machinhas com primer (dá uniformidade a pele), base (faz uma cobertura de média a alta) e pó compacto (elimina o brilho).
- um blush (para quebrar a palidez) e um batom em tons alaranjados para dar um ar mais saudável;
- E uma máscara transparente para alinhar a sobrancelha, curvador de cílios e uma máscara para dar mais volume e definição aos cílios. Nesse caso se for aplicar algum tipo de sombra opte por ser o mais suave possível para não pesar no resultado final.

Maquiagem marcante



Maquiagens mais escuras são para noite ou ocasiões especiais, isso nós já sabemos. No caso das peles claras uma maquiagem mais indicada seria seguindo outros três passos:
- inicialmente fazer preparo da pele, de igual modo de se obter a uniformidade tão desejada 
- se a escolha é marcar a região dos olhos: primeiramente deve-se passar sombra em tons nudes e terrosos finalizando com uma tonalidade de marrom escuro ou preta do meio para o canto externo da pálpebra e  nos cílios passar várias camadas de máscara alongadora ou de volume para dar mais destaque.
- Por último batom nude nos lábios e  iluminador nos pontos que se pretende afilar ou criar pontos de luz.