quarta-feira, 20 de junho de 2018

Benefícios da batata doce

Embora se trate de um tubérculo, a batata doce contém um tipo de carboidrato mais resistente e menos calórico, sendo um alimento quase que completo, com um grande valor nutricional, e que ajuda a manter a forma e é muito conhecida entre os praticantes de musculação, já que ajuda na reposição da massa muscular.
Os seus benefícios são tão grandes, que se utilizada corretamente, entra em dietas para emagrecer e até mesmo em alguns cardápios mais específicos de alimentação saudável.
Além disso, quando consumida em pequenas quantidades, também pode ser usada em dietas de emagrecimento pois ajuda a diminuir rapidamente a fome.

Os cinco principais benefícios da batata doce:

1- Facilita o aumento de massa muscular porque fornece a energia necessária para o treino;

2- Ajuda a controlar a diabetes porque tem baixo índice glicêmico;

3- Emagrece pois diminuir o apetite;

4- Fortalece o sistema imunológico porque tem boa quantidade de vitamina A;

5- Melhora o funcionamento do intestino, porque é bastante rica em fibras.

Além de ser menos calórica, o tipo de carboidrato contido, faz sua queima mais lenta, ou seja, vai sendo liberada de acordo com seu gasto de energia, liberando a insulina aos poucos e a transformando pouco a pouco em glicose.

Por ter uma taxa boa de fibras e uma pequena quantidade de proteínas, ajuda na sua saciedade, prolongando ainda mais, fazendo que sinta menos fome durante as refeições.

Com isso, ajuda na perda de peso e na reposição da massa muscular magra, por ser rico em vitaminas e minerais.

Associada com proteína animal, como carne vermelha magra, carne branca, ou ovo, ajuda a potencializar mais seus benefícios.