sábado, 9 de junho de 2018

Ele te ajuda a perder peso com saúde

O rabanete é uma hortaliça cultivada na Europa desde a Antiguidade. Ele é pequeno, de sabor intenso, e dá um frescor delicioso a nossas saladas. Se você costuma comer rabanete, está de parabéns. Sua saúde e seu organismo agradecem.
O Rabanete é um alimento barato e fácil de ser encontrado em feiras e supermercados. Recomendamos que você os consuma frescos em saladas, e que sejam, se possível, de cultivo orgânico. Seu organismo experimentará mudanças muito positivas.

1- O rabanete cuida do seu fígado
Os rabanetes são muito saudáveis para nossa saúde hepática. São desintoxicantes e purificam o sangue de toxinas e de resíduos.

- Os pacientes que sofrem de icterícia, por exemplo, podem ser beneficiados pelo seu consumo regular ao controlar e reduzir o nível de bilirrubina.

- Os rabanetes, além disso, protegem nossos glóbulos vermelhos para favorecer assim o transporte de oxigênio pelo sangue.

2- Reduz infecções do trato urinário
A infecção urinária, como já sabemos, é muito comum na mulher. Mas algo tão simples quanto incluir rabanetes de forma habitual em nossas saladas poderia nos proteger desse problema tão comum.
Os rabanetes são diuréticos e aumentam de forma natural a produção de urina. Além disso, atuam como grande agentes antibactericidas, estupendos para combater infecções e cuidar dos rins.
Uma forma de prevenir as infecções urinárias é tomar esse suco natural à base de rabanetes duas vezes por semana.

3- Favorece a perda de peso
Os rabanetes são fantásticos para qualquer dieta que tenha como objetivo perder peso com saúde.

É uma raiz com baixo teor de carboidratos, mas muito rica em fibras, vitamina C, potássio, cálcio e magnésio.

Os especialistas em nutrição recomendam o consumo de rabanetes por suas virtudes na hora de favorecer a perda de peso ao cuidar de nosso metabolismo (transformam a gordura em energia).

4- O rabanete e o cuidado com nosso coração
Os rabanetes são uma grande fonte de antocianinas, um tipo de flavonoide que lhe confere sua cor característica e que, além disso, cuida de nossa saúde cardiovascular.

As antocianinas têm a excepcional qualidade de cuidar de nossas veias e artérias. Evitam seu enrijecimento, assim como a inflamação.
O consumo de todo tipo de frutas e de vegetais de cor vermelha ou azulada nos oferece uma boa quantidade desses flavonoides tão saudáveis.

5- Diminui sua pressão arterial
Esta raiz nos oferece uma fonte natural de potássio muito interessante. Como já sabemos, esse mineral é imprescindível em nosso organismo para regular a pressão sanguínea.

Além disso, permite-nos melhorar o fluxo de sangue, favorecendo, por sua vez, a correta distribuição por todo o organismo.

6- Cuida da saúde da sua pele
Tanto a vitamina C quanto o fósforo, o zinco e as vitaminas do grupo B presentes nos rabanetes nos ajudarão a cuidar da pele.

Além disso, a água dos rabanetes (resultante de sua decocção) também nos ajuda a manter a pele bem hidratada.
A título de curiosidade, diremos que há quem utilize o rabanete cru para limpar a pele do rosto. Não podemos esquecer que muitas indústrias de beleza usam os rabanetes para tratar problemas da pele, dadas as suas virtudes desinfetantes.

7- Fortalece seu sistema imunológico
Como você pode ver, há muitas razões pelas quais os rabanetes são essenciais numa dieta saudável. No entanto, uma das mais importantes é seu poder para fortalecer nosso sistema imunológico.

São incrivelmente ricos em vitamina C e em antioxidantes que reforçam nossas defesas e a “saúde” de nossos glóbulos brancos.
Os rabanetes não apenas fortalecem o sistema imunológico, mas também regulam nosso metabolismo, favorecem a síntese do colágeno e nos fornecem um tipo de proteína essencial que nos protege da aterosclerose.

Agora que já sabe de todas as vantagens de consumir rabanetes, ficou mais fácil incluí-los em suas refeições diárias.