domingo, 3 de junho de 2018

Infecção na garganta. Remédio caseiro

A venda de antibióticos no Brasil foi restringida em 2010, em função do aparecimento de bactérias super resistentes aos antibióticos. Com isso, ficou mais difícil comprar esses medicamentos e os médicos deveriam ser mais criteriosos para prescrevê-los. Mesmo assim, há pessoas que fazem uso indiscriminado de antibióticos sem saber que existem soluções naturais para alguns males que tal medicação combate sendo, portanto, possível substituí-la. É o caso da infecção de garganta.

Veja nesta matéria algumas dicas que vão te ajudar a tratar infecções da garganta sem a necessidade de antibióticos.

1- Limão e bicarbonato
A mistura do limão com bicarbonato vão funcionar mesmo se você estiver com início de placa. Basta colocar uma pontinha de colher de bicarbonato no suco de 1 limão. A mistura vai virar uma espuma. Faça gargarejos com a mistura a cada 3 horas. Isso ajudará a desinfetar a área infectada e, provavelmente, acabará com a placa recém-formada.

2- Lenço umedecido com álcool
Umedeça um lenço com álcool e coloque no pescoço para dormir. O calor emitido pelo lenço com álcool ao pescoço ajuda a combater o crescimento da inflamação e provoca sensação de alívio e bem estar.

3- Xarope natural com mel
Ponha folhas de guaco lavadas e picadas em uma xícara de água fervida e abafe por cerca de 10 minutos. Coe e e adicione uma xícara de açúcar mascavo. Aqueça novamente até dissolver o açúcar e acrescente uma colher de sopa bem cheia de mel. Deixe esfriar e guarde em vidro esterilizado, seco e bem lacrado. Tome uma colher de chá de xarope de 2 a 3 vezes por dia.

4- Chá de alho com limão
Em uma xícara, coloque 1 dente de alho grande cortado ao meio, suco de 1 limão, 200 ml de água fervida e 2 colheres de mel. Misture tudo numa xícara e abafe por cerca de 3 minutos. Depois, tome o chá. O alho melhora a circulação e fortalece o sistema imunológico.

5- Chá de gengibre
Coloque em água fervendo, um pedaço de 2 ou 3 cm de gengibre (até mesmo com a casca). Desligue o fogo e deixe o gengibre em infusão por uns 10 minutos antes de beber. Não se esqueça de tampar a chaleira durante a infusão ou deixe a infusão acontecer em uma caneca com um pires como tampa. Coloque mel e suco de limão a gosto. O gengibre é um poderoso anti-inflamatório, um antibiótico natural, um verdadeiro e potente remédio para todas as inflamações, inclusive a de garganta.