sexta-feira, 27 de julho de 2018

Fruta pão e seus benefícios

A Fruta pão conhecida cientificamente como Artocarpus altilis, possui seu interior esverdeado e com uma textura parecida com a da batata cozida, de modo que ela pode ser servida como parte de uma refeição principal ou transformada em doces para a sobremesa.

Pode não ser uma fruta encontrada com facilidade em supermercados, mas a grande e exótica fruta-pão está sendo cogitada como um super alimento que irá amenizar o problema da fome em algumas regiões do mundo.

Os Benefícios da Fruta pão para a saúde são diversos, pois a Fruta pão possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde geral do corpo. Ela é um fruto que pertence a uma árvore tropical que tem origem na Ásia, e está no Brasil desde o século XVI. Esse alimento é pouco popular no estado do Rio de Janeiro, local onde diversos árvores que produzem esse fruto chegam a apodrecer ainda no pé. A fruta pão apresenta diversos benefícios para o emagrecimento, sem falar que ela apresenta diversos benefícios que são necessários para fazer a manutenção de um organismo saudável. Ela contém uma série de particularidades que oferecem resultados que inibem o apetite e auxilia no combate a vontade de comer doces.
Benefícios da Fruta pão:

1- Rica em Fibras: Sua polpa tem mais fibra do que a jaca, o que a torna um bom laxante natural. A fibra dietética ajuda a reduzir o colesterol no sangue, impedindo a absorção pelo intestino, reduzindo a obesidade, pressão arterial e ajudando a proteger a membrana mucosa do cólon por afastar substâncias químicas causadoras de câncer de cólon;

2- Rica em Antioxidantes: Tem pequenas quantidades de antioxidantes flavonoides, sob a forma de xantina e luteína. As frutas pão em cores amareladas possuem mais destes compostos;

3- Benefícios da Fruta-Pão e Rica em Vitamina C: A fruta pão tem mais vitamina C do que a jaca e a banana. Fornece cerca de 29 mg ou 48% do RDA. vitamina C (ácido ascórbico) é um antioxidante solúvel em água. O consumo de frutas ricas em vitamina C ajuda o corpo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e elimina os radicais livres nocivos;
4- Rica em Magnésio: A fruta fresca, é uma excelente fonte de potássio. O potássio é um componente importante para as células e fluidos corporais que ajudam a regular a frequência cardíaca e pressão arterial. A sua polpa é rica em cobre, ferro, magnésio e fósforo.

5- Rica em Vitaminas e Minerais: A fruta pão tem níveis moderados de vitaminas essenciais e minerais. Como outras delícias tropicais, é rica em vitaminas essenciais do complexo B. A fruta é uma fonte moderada especialmente de tiamina, piridoxina e niacina.
A fruta pão é assim chamada por causa de seu alto teor de carboidratos e fibras, que também estão presentes no pão ‘de verdade’. Além dessas qualidades, os cientistas estão tentando identificar quais variedades do fruto produzem os melhores rendimentos com relação ao teor de proteína.

Além disso, eles ainda estão tentando usar métodos de cultura diferenciados para criarem árvores que produzem os frutos mais cedo, sem perder na qualidade de seus nutrientes. Porém, o máximo que eles conseguiram foram árvores que crescem livres de pragas e doenças, e que começam a dar frutos aos dois anos de idade (três anos mais cedo que o habitual).