domingo, 5 de agosto de 2018

Benefícios da laranja

A laranja é uma das frutas mais conhecidas e consumidas em todo o mundo.
A polpa é extremamente suculenta e o sabor uma mistura de doce e azedo. Existem várias variedades cujas safras variam um pouco ao longo do ano, mas maior oferta é geralmente nos meses de agosto a outubro.

Acredita-se que a laranja tenha se originado na antiguidade do cruzamento da tangerina com uma outra fruta chamada cimboa. Inicialmente encontrada na Índia, se espalhou pelo restante da Ásia e depois para a Europa, levada pelos portugueses. Até hoje, em muitos lugares, as laranjas doces são chamadas de portuguesas. O responsável por trazer a laranja para a América foi Cristóvão Colombo, em sua segunda viagem ao novo continente.
Valor Nutricional da Laranja:
A Laranja é uma fruta rica em açúcar e carboidratos. Ela fornece energia e contém cerca de 50 calorias a cada 100 gramas. A Laranja é conhecida por ser rica em fibras e vitamina C. Além da Vitamina C, A Laranja contém Vitamina A, Vitamina B e Vitamina E, e os Minerais, como o Ferro, Zinco, Potássio, Cálcio, Magnésio e Manganês.

Benefício da Laranja para Coração:
As Laranjas contêm folatos e antioxidantes que são conhecidos por reduzir o colesterol e prevenir doenças cardíacas e derrames. Produção de Apo B é significativamente reduzida no corpo, devido ao consumo da laranja. A apo B é conhecida por desempenhar um papel vital na produção de colesterol LDL. além disso, A Laranja contém limonina que limita o desenvolvimento de Apo B, A Laranja contém um outro composto conhecido como pectina. A pectina é conhecida para absorver todas as gorduras que contêm níveis elevados de colesterol. é, também é uma fonte de Potássio. Quantidade inadequada deste mineral pode causar doenças cardíacas como a arritmia.
Benefício da Laranja Na Prevenção do Câncer:
O Câncer podem ser restringida pela sua ingestão. Laranja contém D-limoneno, que é conhecida por reduzir o metabolismo das células cancerígenas no corpo. Auxiliares de limoneno em estimular o sistema de desintoxicação, portanto, inibe o aparecimento de células cancerígenas. Numerosos tipos de câncer como do pulmão, da boca, da mama, do cólon e da pele pode ser evitado por ele.

Laranja aumenta a imunidade:
A Laranja é uma das principais fontes de vitamina C. A Vitamina C é um anti-oxidante natural, que protege contra danos por radicais livres e auxilia na reconstrução de colágeno na pele. Além disso, A Vitamina C mantêm afastado doença causando micro-organismos. O Flavonoides como hesperetina, naringina e naringenina estão presentes na Laranja. Eles são conhecidos em aumentar a imunidade e ainda tem propriedades anti-inflamatórias.

A Laranja é rica em Vitaminas do Complexo-B como tiamina, piridoxina e folatos. A vitamina B é conhecida em aliviar o stress, ansiedade e depressão. A queima de gorduras é acionado por ele. Ele também ajuda a reparar danos ao DNA.

Laranja Melhora a Digestão:
As Laranjas são ricas em fibras que ajuda no movimento intestinal adequado. Juntamente com a vitamina C ajuda na produção e liberação de sucos digestivos, com isso irá ajuda na promoção da digestão pela desintegração adequada de partículas de alimentos. Azia e inchaço pode ser reduzido pelo seu consumo.

Benefício da Laranja para pele:
A Laranja é conhecido por ter propriedades adstringentes e tonificantes. os Antioxidantes e Vitamina C faz a Laranja ser muito benéfica para a saúde da pele. Os Antioxidantes por sua vez, ajuda no combate dos radicais livres que podem causar câncer de pele, Rugas, manchas e sinais de envelhecimento precoce.
OUTROS BENEFÍCIOS DA LARANJA PARA SAÚDE

As Laranjas são ricas em Vitamina A e beta-caroteno, que ajudam na proteção dos olhos. Xeroftalmia (secagem da córnea) pode ser prevenida.

A Casca da laranja é conhecida por ser uma forma natural e saudável de limpar os dentes. Uma pasta a Base da Casca de Laranja irá polir os dentes.

A Laranja podem ser consumida durante a gripe, a tosse e frio. Eles contêm Vitamina C que proporciona um efeito calmante em tais condições. Bronquite, asma e outras problemas viral podem ser evitada através da sua ingestão.

A Casca da Laranja contém uma enorme quantidade de Cálcio. que Podem ser consumida para obter ossos mais fortes e restringir as doenças como a osteoporose.

Para obter esses benefícios, deve-se consumir pelo menos 1 laranja por dia ou 150 ml do seu suco natural, que tem a desvantagem de não possuir as fibras que existem na fruta fresca. Além disso, a laranja adicionada em receitas cozidas ou que vão ao forno tem menos nutrientes que a fruta ao natural.