terça-feira, 21 de agosto de 2018

Saiba porque você deve comer tangerina

A tangerina é originada nas florestas do sudeste da China e hoje em dia, é amplamente cultivada na maior parte do mundo.
A tangerina oferece grandes benefícios para a saúde, e os mais conhecidos são melhorar o sistema imunológico e combater infecções como gripes e resfriados. Por ser rica em vitamina A, C, fibras e potássio, essa fruta também melhora a digestão e o trânsito intestinal.

A tangerina também é conhecida como bergamota, mexerica e laranja-cravo, e pode ser consumida como fruta simples ou como sucos e sobremesas, e as folhas e o caule da planta também podem ser usados para a preparação de chás e infusões. O seu nome científico é Citrus aurantium Bergamia e pode ser comprada em supermercados, feiras livres e em lojas de produtos naturais.
Benefícios da tangerina:
As propriedades da tangerina são principalmente de ação antioxidante, atuando no organismo para:

- Prevenir doenças cardíacas;
- Prevenir o colesterol alto e a aterosclerose;
- Fortalecer o sistema imune;
- Prevenir AVC;
- Prevenir e controlar o diabetes e a hipertensão;
- Melhorar a digestão e o funcionamento do intestino.

Tangerina engorda?
Uma vez que vai ajudar a regular a quantidade de glicose no organismo e também traz a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos ao longo do dia, a alta quantidade de fibras também nos permite dizer que comer não tangerina engorda.

Efeitos Colaterais:
Embora as tangerinas contenham muita grandeza para o seu corpo, mas também há alguns cuidados e efeitos colaterais que você talvez precise considerar antes de consumi-lo.

Existe uma dúvida se as tangerinas podem ser benéficas para mulheres grávidas ou causar muitos sintomas que levam a problemas de gravidez devido à sua falta de evidência científica. Então, para a segurança do seu bebê, é aconselhável não consumi-lo durante a gravidez.

Para obter melhor os benefícios da tangerina para melhorar o trânsito intestinal e controle do diabetes, é recomendado consumir o fruto com o bagaço, pois essa é a parte rica em fibras da tangerina.

Suco de tangerina:
O suco de tangerina é um excelente remédio caseiro, pois essa fruta é rica em vitamina B, que interage com hidratos de carbono do nosso corpo e ajuda a produzir mais energia.
Ingredientes:
3 tangerinas;
200 ml de água;
Açúcar;

Modo de Preparar:
basta separar a tangerina em gomos e adicioná-la no liquidificador;
Após bater bem o açúcar deve ser adicionado e o suco está pronto para ser bebido;
O ideal é beber um copo do suco de tangerina todo dia pela manhã.