quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Receitas de chás para secar barriga

Quando se trata de emagrecimento, os chás são um excelente aliado, eles são um ótimo recurso para completar a dieta, para quem pretende não só emagrecer, como também desinchar e perder barriga, além de serem uma ótima opção caseira e natural.

Chá de hibisco
Utilizado há muito tempo como chá medicinal na África, Ásia e Caribe, o chá de hibisco vem sendo descoberto pelo restante do mundo graças aos diversos benefícios que traz à saúde.
Além de ser rica em compostos antioxidantes, a bebida preparada com o cálice da planta conhecida como Hibiscus sabdariffa tem ação diurética e pode ser uma grande aliada da perda de peso.
Para que serve
Na antiguidade, faraós egípcios tomavam chá de hibisco para refrescar e controlar a temperatura corporal. No Irã, as flores de hibisco são utilizadas para acalmar a mente e melhorar problemas de sono.
Mais recentemente, o chá de hibisco tem sido utilizado para queimar gordura, reduzir o inchaço, melhorar o funcionamento intestinal e controlar o colesterol.
Como é diurético, o chá de hibisco também serve para baixar a pressão arterial e proteger as funções dos rins e do fígado.

Ingredientes
1 colher (de sopa) de hibisco seco;
1 colher (de sopa) de folhas de cavalinha secas;
1 pau de canela.

Modo de preparar
A um litro de água fervente adicione as folhas secas de Hibisco e Cavalinha com o pau de Canela e deixe repousar durante 10 minutos. Coe antes de beber.

Este chá deve ser bebido 3 a 4 vezes por dia, meia hora antes das principais refeições.

Chá mate com limão
O Chá mate com limão aumenta a sensação de saciedade e facilita a queima de gordura, pois aumenta o metabolismo. Além disso, diminui o inchaço e o volume do corpo, pois possui ação diurética que ajuda na retenção de líquidos.
Para que serve
Combater a celulite;
Baixar o colesterol em 10 a 12%;
Ter ação Antioxidante;
Proteger do câncer;
Diminuir a lesão na parede dos vasos sanguíneos, provocados pela aterosclerose;
Diminuir a absorção da glicose no fígado.

Ingredientes
1 ou 2 colheres (de chá) de folhas de chá- mate;
½ limão espremido.

Modo de preparar
Numa xícara de chá coloque as folhas secas do chá mate e o meio limão e, depois, adicione 150 ml de água fervente. Tampe e deixe repousar entre 5 a 10 minutos.

Contraindicações: O Chá mate, por ter cafeína em sua composição, não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando. Além disso não deve ser usado por pacientes com doença cardíaca, úlceras pépticas ou com refluxo gástrico.

Chá de gengibre com abacaxi
O chá de gengibre com abacaxi é ótimo para emagrecer, pois aumenta o metabolismo, ajudando o organismo a gastar mais energia e calorias mesmo quando parado, além de saciar o apetite e ajudar no funcionamento do intestino.
Ingredientes
Casca de ½ abacaxi;
Casca de 1 laranja;
1 colher (de sopa) de carqueja;
1 colher (de sopa) de gengibre;
1 litro de água

Modo de preparar
A um litro de água adicione a casca de abacaxi e de laranja e a colher de sopa de gengibre e depois leve ao fogo para ferver durante 3 minutos. Após ferver, desligue o fogo e adicione a carqueja. Por fim, tampe, deixe repousar por 5 minutos e coe antes de beber.

Este chá deve ser bebido ao longo do dia, entre as refeições, e para alcançar melhores resultados, é recomendada fazer uma dieta saudável e exercício físico regularmente.


Contraindicações: o gengibre com abacaxi por ter gengibre em sua composição, não deve ser usado por mulheres grávidas ou que estejam amamentando, sem indicação do médico.

De olho nos benefícios
Abacaxi
Rica em fibras, a fruta e sua casca têm baixo índice glicêmico, o que diminui aquela vontade de doces, e bromelina, enzima que facilita a digestão. As duas partes do abacaxi ainda ajudam a baixar o colesterol, o diabetes e a pressão. Aproveite a casca também para fazer sucos, bolos e doces saborosos e saudáveis.

Gengibre

Famoso por desintoxicar o organismo, ele é rico em substâncias termogênicas, que ativam o metabolismo e potencializam a queima de gordura. Acredite: o gengibre pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%.