sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Benefícios do chá da malva do reino

A malva do reino é rica em benefícios para saúde, seu poder  medicinal  auxilia na prevenção de varias doenças, já que a mesma possuem propriedade antibacteriana; anti-inflamatória; antifebril; antisséptica: antimicrobiana; balsâmica; diaforética e diversos outros benefícios que são excelentes para saúde humana. Conhecida também por diversos outros nomes como: hortelã da folha grossa, malva do reino, hortelã gorda, hortelã-graúdo, hortelã da folha grande. Seu nome científico é Plectranthus amboinicus (Lour.) Spreng,  rica em flavonoide, contém princípios ativos e  nutrientes capazes de prevenir varias doenças.
Para compreender melhor o que faz o chá de malva do reino ser tão benéfico, considere que ela possui vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C, flavonoides, mucilagem e carotenos. Assim, entre suas maiores propriedades, o Chá de Malva do Reino é antioxidante, importante para combater os radicais livres, o envelhecimento precoce e o aparecimento de sinais de idade. Então confira agora os Benefícios do Chá de Malva do Reino Para Saúde:

1- Benefícios da malva do reino como um adstringente:
Com propriedade cicatrizante, o chá de malva do reino ajuda a evitar infecções.

2- Ajuda a evitar o envelhecimento precoce:
Os radicais livres são combatidos com o efeito antioxidante do chá de malva do reino, trabalhando para que os sinais de idade demorem a aparecer.

3- Benefícios do chá de malva do reino para seu bicho de estimação:
Essa é um bônus: sim, seu animal pode se beneficiar também! Muitos bichinhos gostam de comer folhas ou flores para se livrar de dores estomacais e, se o Chá de Malva do Reino faz bem nisso para nós, humanos, para os cachorros e gatos serve da mesma forma, aliviando gases e auxiliando na prisão de ventre.

4- Auxilia no tratamento da candidíase vaginal:
Como o chá combate o fungo Candida, causador da candidíase, seu consumo é indicado como auxiliar no tratamento do problema, que atinge boa parte das mulheres adultas.

5- Benefícios do chá de malva do reino como diurética:
Por possuir efeito diurético, o chá de malva do reino faz com que o organismo elimine muito mais urina durante o dia, o que ajuda a prevenir a sensação de inchaço causada pela retenção de líquidos, bem como expulsa toxinas presentes no corpo. Tudo isso faz com que o Chá de Malva do Reino para infecção urinária seja eficiente.

6- Benefícios do chá de malva do reino para saúde da pele:
Se quiser acalmar a pele por mordida, furúnculos ou queimaduras leves, a malva do reino funciona muitíssimo bem! Basta fazer compressas ou emplastos e aplicar sobre a área afetada, rapidamente o chá de malva do reino elimina a dor do local.

7- Tem um poder cicatrizante:
As propriedades do chá de malva do reino também ajudam a prevenir infecções.

8- Benefícios do chá de malva do reino como um laxante:
O Chá de Malva do Reino, por conta de sua propriedade laxativa, é indicada para pessoas que sofrem com prisão de ventre, já que ele mantém o intestino em bom funcionamento.

10- Ajuda a combater problemas bucais:
Usada como gargarejo ou bochecho (com o chá no estado morno a gelado), serve como alívio para aftas, problemas nas gengivas e gargantas, pois tem ação bactericida e desinfetante. Sua utilização deve ser de duas a três vezes por dia.

11- Benefícios do chá de malva do reino como antioxidante:
A propriedade antioxidante do chá de malva do reino auxilia, principalmente, no combate dos radicais livres que estamos expostos. Além disso, você pode usá-la para evitar o envelhecimento precoce, linhas de expressão e entre outros sinais de idade.

12- Evita o mau hálito:
Por suas propriedades antissépticas, o chá de malva do reino pode ser usado como um enxaguante bucal natural para prevenir o mau hálito.
13- Benefícios do chá de malva do reino como um expectorante:
Quem possui problemas respiratórios ou pulmonares pode usufruir dos benefícios promovidos pela ação expectorante do chá de malva do reino. Além de combater e prevenir gripes, a bebida dessa planta ajuda a tratar tosses, resfriados, bronquites, faringites, catarros e infecções de garganta e laringe.

14- Combate os problemas respiratórios:
O chá tem efeito expectorante, isso ajuda a quem está com o nariz ou a garganta congestionados e com tosses, auxiliando em gripes, resfriados, bronquites, faringites e sinusites. Para quem quer prevenir, também vale tomar o chá.

15- Benefícios do chá de malva do reino como um emoliente:
Se você sofre com úlceras ou gastrites, então temos outro efeito benéfico do chá de malva do reino: ele é um poderoso anti-inflamatório.

Como fazer o chá de malva do reino:
As partes da malva do reino usadas para fins medicinais são suas folhas e flores para chás ou infusões.

Para o chá: Colocar 2 colheres (de sopa) de folhas secas de malva do reino em uma xícara de água fervente.
Deixar repousar por 10 minutos.
Coar e beber 3 vezes ao dia.

Antes de começar qualquer tratamento, procure orientação médica.